Tyranitar vs Dragonite

Many trainers believe that with the addition of Tyranitar into the gym meta things will change drastically. Some trainers believe that Tyranitar will replace Dragonite altogether, or that Dark type Pokemon will change the game in general. Trainers on the other side of the discussion say that Dark moves are too weak to make a difference, and that most of the new Generation 2 Pokemon will still suffer against the Water Gun meta.

With all the discussions circling social media, I thought I would examine one specific match up to highlight some of the possible changes or similarities that trainers could see when Generation 2 is fully released. Because both Tyranitar and Dragonite are strong attackers, we will focus on Gym defense and how the addition of Tyranitar may change the landscape in your local gyms.

Meta atual do Gym

Uma das principais considerações ao avaliar Tyranitar contra Dragonite, é Tyranitar “Rock” tipo de fraqueza para “Água” e “Grass” tipos. Qualquer Pokemon com o movimento (Water Gun), fará um trabalho rápido de Ground ou Rock tipos.

Pokemon como Vaporeon, Starmie, Golduck, Omastar, Wartortle, e sim, até mesmo o nerfed Blastoise permitirá treinadores com dedos rápidos para esmagar o movimento ataque rápido para uma vitória fácil contra Tyranitar.

Atualmente esta é uma das maiores vantagens da Dragonite nos ginásios, pois os treinadores são forçados a mudar para um Jynx, Lapras, Jolteon, ou algum outro contador sem um movimento de Arma de Água. Isto também é evidente contra Grass tipo Pokemon, como os ginásios atual são normalmente empilhados com Vaporeons, Rhydons, ou Golems.

Todos estes Pokemon são vulneráveis ​​ao tipo “Grass” Pokemon (Vetor de Vinha / Solar Beam moveet por exemplo) e com a adição de Tyranitar a estes ginásios, alguns Tangelas, Victreebels, Venusaurs, ou mesmo Parasects poderia derrubar todo o ginásio.

Adicionar um Dragonite ao mesmo ginásio forçaria o atacante a trazer outro tipo de Pokemon para combater o Dragonite, e por sua vez adicionar um maior grau de dificuldade.

tyranitar

No entanto, um ginásio que foi empilhado com tipos Grass (Venusaur, Exeggutor, ou Vileplume) shouldnt adicionar um Dragonite, como faria o ginásio vulnerável a Ice tipo atacantes. Neste caso Tyranitar seria uma escolha melhor para encher o ginásio, mesmo que alguns tipos de gelo têm ataques de Água também (Cloyster com Hydro Pump, por exemplo) no entanto, você ainda teria uma melhor defesa global desde Dragonite leva super danos eficazes de Ice .

Como qualquer treinador de Ginásio experiente entende, você deve examinar o que está no ginásio atual antes de colocar um Pokemon como um defensor, mas esses exemplos mostram como Tyranitar e Dragonite têm um lugar no meta.

CONCLUSÃO # 1

Ambos Dragonite e Tyranitar têm um lugar na meta atual

O Efeito Geração 2

Quando olhamos para o tipo de correspondência contra o Tyranitar, muitas das fortes adições à Geração 2 reduzirão a eficácia (ou o domínio) deste novo “Gym God”.

Com a adição de Pokemon como “Heracross” com (Bug / Fighting) tipo e “Scizor” com (Bug / Steel) tipo, Tyranitar terá danos super eficaz contra ambos os novos atacantes.

Além dos jogos de correspondência de tipo, mova conjuntos como (Bug Bite / Brick Break ou Bug Bite / Cross Chop) para “Heracross”, juntamente com (Bug Bite / Iron Head ou Fury Cutter / X Scissor) para “Scizor” Permitir que os treinadores para atacar e esquivar rapidamente, em última análise, recebendo danos muito menos, então eles estão dishing para fora.

Dragonite vai enfrentar alguns dos mesmos obstáculos de Pokemon como Kingdra, ou mesmo Tryanitar si mesmo, como ambos os Pokémon terá dano efetivo contra Dragonite.

No entanto, Kingdra vai ter dano efetivo de Dragonite como ambos vão sofrer de tipo Dragon, o que torna a luta igualmente desafiador para o atacante. Enquanto Tryanitar só tem uma vantagem de tipo contra Dragonite (Rock) e movimentos defensivos como (Steel Wing / Dragon Pulse) permitirá Dragonite para tratar dano decente de volta para Tyranitar.

Se você está no círculo de instrutores que dizem “Por que não apenas empilhar os ginásios com ambos Tyranitar e Dragonite?” Lembre-se que a geração 2 também fornece um contador agradável com a adição de “Granbull”, e os formadores atuais com “Clefable” de Geração 1, vai gostar de derrotar os ginásios com facilidade.

Em qualquer caso, você pode ver como cada um destes Pokemon tem muitos pontos fortes e fracos no que diz respeito à defesa de ginásio.

CONCLUSÃO # 2

A geração 2 oferece muito mais ameaças tanto ao Dragonite quanto ao Tyranitar. É muito difícil determinar o vencedor na meta Gen 2.

Previsões e como as coisas podem mudar

O ponto de contraponto principal a todas as suposições atuais com respeito à liberação da geração 2 é que os movimentos novos de Dark devem, ou serão adicionados ao jogo para ajudar ao Pokemon entrante do tipo “escuro”.

Por sua vez, isso aumentará muito o dano de Tyranitar e tornará Pokemon como Umbreon uma ameaça maior em ginásios também. A partir dos arquivos do jogo atual não há novos movimentos que estão sendo adicionados ao jogo.

No entanto, se Niantic fosse adicionar novos movimentos Dark eu iria prever que eles também iriam adicionar novos movimentos de luta também, sendo que a comunidade em geral foi decepcionado com os gostos de “Machamp” e “Primeape” lutando para combater o Normal mais forte Digite Pokemon no jogo atual.

Com movimentos como (Close Combat ou Focus Blast) não estando no jogo, juntamente com movimentos que correspondem a certos Pokemon como (Foco Punch, Pontapé de salto alto, ou Flying Press) para Hitmontop, Hitmonchan ou Hitmonlee, eu diria que se Dark Tipo Pokemon foram para receber novos movimentos, então o tipo de luta Pokemon.

Com a adição de Blissey à meta do ginásio, eu até arriscaria um palpite de que os tipos de Combate, em geral, iriam ganhar muito mais quando a Geração 2 é totalmente lançada, tornando o Tyranitar ainda mais fraco nos ginásios, especialmente contra o já mencionado “Heracross”.

Não importa o que é adicionado ou se nada muda em tudo e nós apenas começamos o novo Pokemon, a adição de Generation 2 Pokemon deve adicionar uma diversidade muito necessária para o meta de ginástica atual, mas você ainda vai ver muitos dos suspeitos habituais da geração 1 em ginásios .

Espero que isso tenha fornecido algumas informações sobre as possibilidades de gerações de ginástica 2 Generation em relação ao Tyranitar e alguns dos novos Pokemon Generation 2.

Treinadores que atualmente têm Dragonites podem ter certeza de que ainda terão valor quando a Generation 2 for completamente lançada, e espero que aqueles que adquiram o Tyranitar agora terão um melhor entendimento das fraquezas ou contadores do Pokemon, para que eles possam colocar Tyranitar nos melhores ginásios possíveis.

Na minha opinião, tanto Tyranitar e Dragonite será igualmente importante para a meta de ginástica, mas um não substituirá o outro.

Boa sorte e boa caçada!

* Todas as informações aqui fornecidas são baseadas em informações atuais e não são patrocinadas por Niantic ou Pokemon Go. Todas essas informações estão sujeitas a alterações, pois a Geração 2 ainda não foi totalmente liberada. Este artigo destina-se a fornecer opiniões e opiniões relativas à discussão da comunidade de geração 2 Pokemon no que diz respeito à luta contra ginásios.

Também leia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

wp-puzzle.com logo